sábado, 23 de novembro de 2013

Liberdade
Hoje antes de sair de casa aconteceu algo que considerei muito especial. Deixei minha janela aberta por alguns instantes e um beija flor entrou e ficou voando ao redor da lâmpada. Abri a porta para que pudesse sair, afinal eu estava atrasada para ir trabalhar, mas mesmo assim ele não saiu. Então sentei e fiquei observando aquele “pássaro” voando de um lado ao outro, parecia assustado, mas não saia de perto da lâmpada. Depois de cinco minutos percebi que ele estava muito apegado a luz e resolvi desligar. No mesmo instante o beija flor saiu pela janela à procura de outra “luz” a qual pudesse se aproximar e mostrar a sua beleza e “alegria” a outra pessoa. Tentei tirar uma lição do ocorrido, penso que consegui e quero compartilhar com vocês. Quantas vezes nós ficamos com medo do desconhecido e não nos aproximamos da luz, aquele passarinho frágil não sabia onde estava entrando, alguém poderia prendê-lo em uma gaiola, mas ele não quis saber disso, apenas se aventurou. Quando abri a porta e totalmente a janela , pensei que ele sairia, mas me surpreendi, ele permaneceu voando ao redor da lâmpada. E o que me chamou a atenção nesse caso foi: Quantas vezes Deus nos concede o que pedimos, pode ser até abrindo uma janela, mas ao mesmo tempo nos dá a liberdade de permanecermos na luz, ou seja, com ele, em alguns momentos o “pai” quer testar a nossa fé e por esse motivo se “esconde” e nós devemos sair e procurá-lo nos outros caminhos que vamos viver. Com as dificuldades podemos até pensar em sair em busca de aventuras, mas devemos permanecer na luz de Deus em qualquer escolha. Esse foi meu pensamento no momento que desliguei a “luz” do meu quarto e percebi que ele entrou na janela do vizinho que estava aberta e com a lâmpada acessa. Ele está à procura da luz. Na atualidade ser luz e estar nela esta sendo muito complexo, pois as pessoas trabalham, estudam, recebem por isso, vivem em uma correria tão significativa que em alguns momentos nem conseguem se “lembrar” do Pai que só quer ser a luz em nossas vidas e nos mostrar por quais caminhos devemos ir para alcançar-mos a felicidade plena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário