sexta-feira, 24 de abril de 2009

Amigos...


Amigos...

Amigos são pessoas muito especiais enviadas a Terra para nos ajudar, quando estamos desanimando, desistindo de tudo, Deus nos manda uma pessoa para nos erguer e a esses chamamos de amigos.
Ma será que damos o devido valor aos nossos amigos?
Será que os ajudamos como eles nos ajudam?
O sentimento que um amigo tem pelo outro não é só amizade, mas amor, cumplicidade, lealdade, fidelidade todos esses e muito mais.
Quando acontece algo que queríamos muito que ocorresse, qual é a primeira pessoa que corremos para falar?
Os amigos é claro, coloco os familiares dentro dessa categoria, pois pais, filhos e irmãos também tem que ser amigos.
Mas a família é Deus que escolhe para nós e os amigos não, somos nós que escolhemos de acordo com nossas igualdades ou muitas vezes diferenças.
Mas porque diferença?
Porque se num grupo de 5 amigos 1 não for diferente, todos vão ter a mesma opinião e isto não parece ser uma amizade segura, pois um sempre concordará com o outro em tudo e no dia que acontecer algo que este não aprove, ele discordará então os outros do grupo podem não compreender a opinião do amigo, sendo assim acabará uma amizade muito bonita, pior ainda por causa de “besteira”.
Todos têm direito de aceitarem ou não algo, nos temos a liberdade de escolher o que queremos e o que não queremos, então porque discutir ou terminar uma relação de amizade por causa de algo que é direito do ser humano a "liberdade de opinião".

Um comentário:

  1. A amizade deve ser baseada na vivência das afinidades e na compreensão das incompatibilidades, ou seja, no amor.

    ResponderExcluir